sexta-feira, 20/setembro/2024
PUBLICIDADE

Cuiabá: Polícia Civil prende acusados de receptar pneus furtados

PUBLICIDADE

Policiais da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERRFVA), da Polícia Judiciária Civil, de Cuiabá, prenderam, hoje de manhã, duas pessoas envolvidas em receptação de pneus furtados de caminhonetes. Os acusados também têm ligação com o roubo de veículos.

J.M.O.M., 26 anos, comercializava estepes de camionetes dos modelos Hilux e Fiat Strada, junto com G.C.L.B., 25 anos. O primeiro suspeito foi autuado no bairro Morada do Ouro e dentro de seu carro, um Ford Fiesta prata, os policiais encontraram um pneu Hilux novo, sem uso. O acusado informou que o pneu era proveniente do pagamento de uma dívida. Ele também anunciava na internet a venda de pneus.

Sobre o pneu do anúncio, ele informou que estaria na casa de seu primo, no bairro CPA III. No local, os investigadores prenderam o segundo acusado, que confessou que os pneus comercializados por ele e J.M.O.M. são furtados. Também foi recuperado um pneu pertencente a um veículo Fiat.

Quando os policiais chegaram à residência, G.C.L.B. não estava. Ele chegou 15 minutos depois em uma caminhonete S-10 prata, com suspeita de ser produto do golpe Finan (veículo financiado revendido abaixo do preço e as prestações deixam de ser pagas). O veículo foi apreendido e levado ao pátio da DERRFVA para perícia.

Os dois presos também estão envolvidos no roubo de uma caminhonete Hilux e uma Fiat Strada, ambas recuperadas neste mês. Documentos e várias chaves de veículos foram localizados em uma residência, no bairro Paiaguás. Na casa informada por G.C.L.B., os policiais encontraram o manual de um veiculo Fiat Strada Adventure, com queixa de roubo no dia 6 de janeiro deste ano e várias chaves de motocicletas e de automóveis, além de carnês de financiamento em nome de terceiros e o canhoto de um cheque no valor de R$ 3 mil.

As investigações foram realizadas pela equipe dos investigadores Antonio Figueiredo, Paulo Sérgio dos Santos e Luciano Testa, sob o comando do chefe de operações, Wlademire de Lima Barros. O flagrante foi lavrado pelo delegado Diogo Santana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE