A Polícia Federal em Cáceres apreendeu 12,915 quilos de pasta base de cocaína, na madrugada de ontem, durante realização da Operação Sentinela. A apreensão ocorreu no posto de controle do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), na BR 070, após o posto da Polícia Rodoviária Federal.
De acordo com a assessoria de imprensa, a droga estava escondida no banco traseiro de um Fiat Pálio, placas de Jataí (GO). Uma menor foi apreendida. Ela seria casada com o condutor do veículo no qual estava escondido o entorpecente. O motorista conseguiu fugir entrando na mata no momento da abordagem. A jovem foi encaminhada à Polícia Civil, na qual foi realizado o flagrante entregue a também a droga.
Operação Sentinela foi deflagrada em 8 de março de 2010 e visa desenvolver atividades operacionais de controle, fiscalização e inteligência policial, em conjunto com equipes de policiais e servidores de outros órgãos, com vistas a aprimorar a prevenção e a repressão aos crimes transnacionais e praticados ao longo de toda fronteira brasileira.
Participam da operação profissionais das Forças Armadas, Força Nacional de Segurança Pública, Receita Federal, Polícia Rodoviária Federal e Polícias Civil e Militar dos estados envolvidos.