PUBLICIDADE

Cuiabá: dois veículos são apreendidos em operação da PM

PUBLICIDADE

Dois veículos apreendidos, 986 pessoas e 481 veículos abordados, além de dez boletins de ocorrências registrados. Esse foi o resultado da operação "Saturação", desencadeada na área do 1º Batalhão de Polícia Militar de Cuiabá, que abrange cerca de 40 bairros, entre os dias 6 e 9 deste mês.

O objetivo da ação, segundo o comandante do 1º BPM, tenente coronel Valter Silveira dos Santos, era proporcionar maior sensação de segurança à população da região. Para isso, foram empregados 60 policiais, sendo 12 da Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam), que foram distribuídos em duas escalas de serviço; e 11 viaturas, sendo três da Rotam. Esse efetivo foi responsável para a realização de seis barreiras policiais, nas quais possibilitou a revista de 780 pessoas, dessas 56 com passagens policiais. Uma delas foi presa em flagrante por receptação de um veículo.

"Nessa operação, o nosso foco foi aumentar a sensação de segurança sentida pela comunidade em geral, pois, ao deparar com uma barreira policial ou até mesmo com uma revista em pessoa ou veicular, a população sente a presença da Polícia Militar e, com isso, acaba tendo uma sensação de segurança maior", afirmou.

De acordo com o comandante do Comando Regional de Cuiabá (CR I), o coronel Zaqueu Barbosa, essa operação será realizada em todas as regiões da capital, com o intuito de contribuir ainda mais para a redução dos índices de criminalidade e proporcionar maior sensação de segurança à população. "A presença física de policiais nas ruas, abordando, fazendo revistas, faz com que a população perceba de maneira mais direta a ação da Polícia Militar".

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem é preso e confessa que abusava de adolescente em Mato Grosso

Um homem investigado por abusar sexualmente de uma adolescente...

Ex-policial militar foragido de operação contra o tráfico é preso em Mato Grosso

Ex-policial militar procurado pela Justiça desde a Operação Alta...
PUBLICIDADE