PUBLICIDADE

Polícia prende 5 homens e apreende 4 menores em operação no Estado

PUBLICIDADE

A Polícia Civil divulgou, hoje, o balanço da operação "Tolerância Zero", deflagrada em São José do Rio Claro, na sexta-feira (28) e encerrada nesta segunda-feira, com o objetivo de reprimir o consumo abusivo de bebidas alcoólicas. A intenção foi evitar ou reduzir atos ilícitos administrativos e infrações penais. Pelo menos cinco pessoas foram presas, quatro menores apreendidos, além de seis motos e um carro retidos. Com apoio da Polícia Militar e também do Sistema Prisional, a ação foi comandada pelo delegado Henrique Hoffmann Monteiro de Castro.

Em uma das ocorrências, um boca de fumo foi fechada, sendo presos três homens, com idades entre 22 e 24 anos, e apreendidos quatro menores. As investigações indicam que os maiores de idade, além de comercializarem pasta base, aliciavam menores para juntos traficarem e consumirem drogas e bebidas alcoólicas. Foram apreendidas uma porção de pasta base, vários objetos relacionados ao tráfico, como sacolas usadas para acondicionar o entorpecente, bebidas alcoólicas e uma moto também foram recolhidas.

A previsão preventiva dos três maiores já foi requerida, além da internação provisória de um menor. Eles podem responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, corrupção de menores, receptação, entrega de bebidas a menores e entrega de direção a pessoa inabilitada.

Em outro caso, um homem, 42 anos, foi preso por lesão corporal praticada com violência doméstica, posse ilegal de arma de fogo e ameaça. Investigações apontam que ele agrediria a esposa e as filhas com freqüência. Um revólver calibre 32 foi apreendido. Outro homem (idade não confirmada) com quem ele também haveria brigado e apontado a arma, foi preso por porte de arma branca (facão), encontrado em sua casa. Ambos teriam ingerido bebida alcoólica.

Nas ruas, fiscalizações no trânsito foram intensificadas. Pelo menos quatro motos e um carro foram apreendidas, por infrações administrativas. Uma quinta moto foi apreendida porque o pai de um adolescente a entrou ao filho, que não possuía habilitação. O condutor de outra moto, 23 anos, também foi flagrado embriagado e a teve retida.

O delegado avaliou positivamente a operação. "Mesmo tendo chegado recentemente a São José do Rio Claro, percebi que a prevenção e a repressão ao consumo abusivo do álcool traduzia um anseio popular que deveria se materializar urgentemente em ações policiais. Resolvi que a operação seria deflagrada ainda no ano de 2012 para permitir uma virada de ano mais tranquila para os cidadãos rioclarenses, trazendo mais segurança à população. Graças a um planejamento bem executado e à dedicação dos policiais, a Operação resultou em absoluto sucesso, atingindo todos os resultados esperados. A cidade não contava com uma operação policial da espécie há anos, e já ecoam na população os elogios à Polícia Judiciária Civil, o que nos deixa muito motivados para continuar trabalhando em prol da sociedade. Mais operações como essa serão incluídas no Plano de Ação de 2013 da Delegacia de Polícia de São José do Rio Claro".

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE