Um bandido acabou morto a tiros ao tentar assaltar um policial à paisana no bairro Mapim, em Várzea Grande. De acordo com informações policiais, dois bandidos, que estavam em uma Honda CG Fan preta, tentaram assaltar o PM que conduzia um VW Voyage. Contudo, a vítima reagiu, atirou contra os bandidos e matou um deles.
O comparsa conseguiu fugir. De acordo com informações do 4º Batalhão, ambos os assaltantes estavam armados, mas não há informações se alguma arma foi apreendida. Um oficial de área informou que o João Vitor de Souza já tinha passagens policiais por roubo e porte ilegal de arma e era conhecido na região do Mapim pelo envolvimento em crimes naquela região.
Ainda de acordo com o oficial, não restou outra opção ao policial militar, que não fosse reagir e atirar contra os bandidos, que já estariam se preparando para atirar no PM. "Ou ele atirava ou morria" enfatizou o aspirante oficial de área do 4º Batalhão. Ainda de acordo com o oficial, o PM já se apresentou na corporação e prestou informações sobre o fato.