domingo, 22/setembro/2024
PUBLICIDADE

Dois acusados de latrocínio são presos em Mato Grosso

PUBLICIDADE

Oito pessoas envolvidas em roubos no município de Primavera do Leste foram presas pela Polícia Judiciária Civil, ontem. A operação denominada “Resposta” foi deflagrada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Primavera do Leste, que também recuperou um caminhão e uma motocicleta, furtados no município. Entre os presos, estão dois acusados do assassinato de um vendedor de joias, em Rondonópolis.

A operação iniciou com a recuperação de um caminhão Mercedes Benz, furtado em um posto de gasolina da cidade, no dia 21 deste mês. O veículo foi localizado abandonado na zona rural, em uma estrada vicinal de acesso a Vila União, aproximadamente 15 quilômetros, do centro de Primavera do Leste. Os suspeitos perceberam a ação da equipe de policiais e foragiram.

Em seguida, policiais civis prenderam por tráfico de drogas e associação para o tráfico G.R.V.J., 30 anos, com diversas passagens por crime de roubo nos municípios de Campo Verde e Barra do Garças. O suspeito estava na companhia de T.S.M., 20 anos, também preso. Com a dupla foram apreendidos aproximadamente 200 gramas de cocaína, apetrechos para preparo do entorpecente e um bloco com anotações de usuários.

Em continuidade a operação, a Polícia Civil prendeu A.S.R., 20 anos, apontado em pelo menos quatro roubos a estabelecimentos comerciais no município. Com ele, a polícia recuperou uma Honda CG Titan cinza, roubada em 18 de outubro. Ele confessou os assaltos durante interrogatório na delegacia.

A operação foi finalizada com a prisão dos primos V.P.N., 36 anos, e W.P., 33 anos, acusados de latrocínio, cometido em Rondonópolis, onde teve mandados de prisão temporária, decretados pela comarca, pelo assassinato do vendedor de joias, José Maria Gomes. Estão presas, por este crime, P.S.F. e sua irmã, em Rondonópolis, desde o dia 29 de outubro.

Os dois primos foram os executores do crime e a mulher se passou por cliente para atrair a vítima. Todos vão responder por sequestro e latrocínio. O crime aconteceu no dia 3 de outubro. O comerciante de joias foi carbonizado dentro de seu veículo, na Gleba do Rio Vermelho, na zona rural de Rondonópolis.

Com os suspeitos, em Primavera do Leste, a polícia encontrou duas armas de fogo, um revólver calibre 38 e uma pistola calibre 9 mm, de fabricação alemã. Conforme o delegado Rafael Sippel Fossari, a prisão dos dois latrocidas é fruto do trabalho em conjunto das Delegacias de Roubos e Furtos de Primavera e Rondonópolis, que preside o inquérito policial, com apoio da Delegacia Regional.

A operação “Resposta” foi coordenada pelo delegado Rafael Sippel Fossari, titular da DERF de Primavera do Leste, juntamente com sua equipe e contou com o apoio de investigadores da Delegacia de Delitos Gerais do município.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE