O telefone de emergência da Polícia Militar de Juína (190) está com problemas técnicos. De acordo com o tenente coronel Manoel do Nascimento dos Santos Rosa, dependendo da operadora do usuário, ocorre um confronto de linhas e a chamada acaba sendo transferida para outros municípios.
O militar reforça que o número está funcionando e a transferência de ligação ocorre em apenas alguns casos. Não foi confirmado quando o problema iniciou, no entanto, já foi informado aos órgãos competentes para que a normalização seja feita o mais breve possível. Além do número de emergência, a população pode acionar as guarnições pelos números (66) 3566-3798 (Copom) e (66) 3566-1734 (Quartel).
A mesma situação já ocorreu em Alta Floresta no primeiro semestre deste ano. Conforme Só Notícias informou, as falhas foram identificadas nas ligações feitas aos números de emergência da PM e do Corpo de Bombeiros (193). Na ocasião, as ligações acabavam caindo em Cáceres. As quatro operadoras de telefonia móvel foram comunicadas e o caso foi encaminhado para o Procon.