Policiais Civis prenderam, esta madrugada (2), na região do Bom Jardim, três acusados de fazer parte de uma quadrilha que rouba carros, no Nortão e outras cidades do estado. Eles tentavam negociar vendas de três caminhonetes com um suposto comprador (policial) que foi reconhecido, e mesmo assim prendê-los. O delegado municipal de Sinop, Braulio Junqueira informa que Rogério Sartori Antunes, 33 anos e David Santos Coimbra, 22 anos, foram presos. Uma mulher também foi levada para a delegacia municipal e está sendo investigada.
Foram apreendidos um GM Celta, vermelho, placas de Camaçari (BA), que é furtado, e uma Ford F-1000, bege, que estava com placas falsa de Terra Roxa (PR). A polícia informou ainda que foram apreendidos um quilo de maconha, balança de precisão, um notebook, celulares, munições calibre-38, uma de fuzil e dois cartuchos calibre calibre-28.
A polícia tenta prender outros suspeitos de envolvimentos nos furtos em Sinop, Sorriso, Várzea Grande e no Sul do Pará.
Para chegar aos acusados, a Polícia Civil fez escutas telefônicas, com autorização da justiça, de presos já condenados em Sinop, com outros integrantes que praticavam os crimes fora da prisão. Checaram também extratos bancários dos assaltantes onde foram movimentados valores consideráveis que, segundo a polícia, pode ser o resultado das ações criminosas.
Conforme Só Notícias já informou, o delegado Bráulio Junqueira, requisitou da justiça as prisões de mais pessoas que estão sendo procuradas. Investigou que parte das peças como motores outras são vendidos em garimpos, assentamentos e cidades de outros estados pela quadrilha.
Em outubro, cinco caminhonetes foram furtadas em Sinop e apenas uma recuperada.