PUBLICIDADE

Apreendidos no Médio Norte 400 kg de drogas trazidos de avião da Bolívia

PUBLICIDADE

A Polícia Civil apreendeu cerca de 400 quilos de cocaína pura -divididos em 356 tabletes-, hoje, em uma fazenda, na região de Rosário Oeste. A droga estava sendo transportada em um avião monomotor modelo Cessna 2060, que teria saído da Bolívia e precisou fazer um pouso forçado na propriedade, devido a uma “pane seca” (falta de combustível). A assessoria da Polícia Civil confirmou, ao Só Notícias, que um boliviano foi preso. O carregamento está avaliado em R$ 6 milhões, de acordo com a polícia.

Os funcionários da fazenda, ao avistarem a aeronave, abordaram o boliviano, que se emprenhou no mato após confessar que avião transportava a droga vinda da Bolívia. A Polícia Civil foi acionada e equipes da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), Gerência de Operações Especiais (GOE), Companhia Integrada de Operações Aéreas (CIOPaer) e Delegacia de Rosário Oeste, Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) se deslocaram até a fazenda, distante cerca de 200 quilômetros de Cuiabá.

No local, os policiais constaram que o avião carregava sacos plásticos com vários tabletes de cocaína. A droga será trazida para Cuiabá e pesada no Instituto de Medicina Legal (IML), onde também o delegado Gustavo Francisco Garcia, passará mais detalhes.

O piloto do avião foi preso em flagrante e vai responder por tráfico internacional de drogas. Com ele foi apreendido uma pistola 9 milímetros. O flagrante será feito na Polícia Federal.

(Fotos: assessoria – Atualizada às 21h23)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE