Estatística da Polícia Civil aponta que os assaltos seguidos de mortes, somados, caíram 21% em Cuiabá e Várzea Grande, de janeiro a setembro. Foram 15 contra 19 registrados no mesmo período do ano passado. Várzea Grande respondeu pelo maior índice: 11 casos. Quatro deles foram em março, dois em agosto e um janeiro, fevereiro, abril, maio e junho. Em 2011 nos primeiros nove meses foram oito.
Já na capital, a polícia contabilizou quatro. Eles foram registrados nos meses de abril, maio, junho e julho. O levantamento apontou cinco a menos que no mesmo período do ano passado, quando foram destacadas no balanço nove ocorrências. Apesar dos números, as circunstâncias em que esses crimes aconteceram não são apontadas, nem quais foram resolvidos.
Conforme Só Notícias já informou, de janeiro a setembro, o número de homicídios, pelo mais variados motivos, somados, registrados em Cuiabá e Várzea Grande, foi de 266. O aumento foi pouco superior a 0,3% em relação ao mesmo período do ano passado, quando haviam sido contabilizados 265.