O Sindicato dos Bancários de Mato Grosso divulgou balanço, esta tarde, apontando que houve 102 ataques de bandidos a a caixas eletrônicos e 58 assaltos em agências bancárias, este ano, no Estado. A mais recente foi registrada em Marcelândia, terça-feira passada, colocou clientes na porta como escudos humanos e fugiu com malote de dinheiro (valor não informado). Na fuga, um dos criminosos foi atingido por um tiro no braço. Eles levaram sete reféns – liberados sem ferimentos. As buscas se concentram em uma área de mata.
Representantes do sindicato devem analisar os números e discutirem novas estratégias de atuações. “A onda de ataques a bancos continua a atemorizar a população. Vamos traçar novas ações para cobrar dos bancos a responsabilidade social de oferecer segurança aos clientes e funcionários. O sindicato vai reforçar suas estratégias para fazer com que os banqueiros invistam em mais segurança nas agências”, disse o presidente do sindicato, Arilson da Silva, por meio de assessoria.
Em alguns casos, a polícia prendeu envolvidos. Em pelo menos dois, houve tiroteio e mortes. Em Lucas do Rio Verde, em fevereiro deste ano, 3 ladrões enfrentaram policiais e acabaram mortos. Em agosto, policiais recuperaram R$ 213 mil de um banco assaltado em Campos de Julio e 5 bandidos morreram na troca de tiros ao resistirem a prisão.
Leia ainda
Homem detido faz parte da quadrilha que assaltou banco em Marcelândia, diz major