O investigador Polícia Judiciária Civil, Alcides Borges Napes, 48 anos, morreu, esta manhã, em Rondonópolis. O policial civil foi morto durante troca de tiros com dois bandidos em uma tentativa de assalto, ocorrida às margens da BR-364, no município, por volta das 10h.
De acordo com as primeiras informações, o policial do expediente do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC), de Rondonópolis, havia saído da delegacia para entregar intimações, quando na localidade foi abordado por duas pessoas em uma motocicleta. Houve troca de tiros e um dos bandidos, ainda não identificado, foi alvejado na barriga. O policial civil foi atingido com um tiro no rosto e morreu no local.
O criminoso, da capital do Estado de Mato Grosso do Sul, Campo Grande, foi socorrido e está no centro cirúrgico do Hospital Regional de Rondonópolis. O comparsa dele está sendo procurado pela Polícia Civil do município. O delegado geral da Polícia Civil, Anderson Garcia, disse que a instituição está solidária com a família e amigos do policial civil. Conforme Garcia, a polícia não medirá esforços para prender os responsáveis pela morte do investigador.
O investigador deixa mulher e uma filha de 21 anos. Ainda não há informações do velório do policial.