Policiais da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes encontraram, hoje, pelo menos 12 tabletes de pasta-base de cocaína escondidos dentro do tanque de uma motocicleta, que estava sendo transportada em cima de uma caminhonete Toyota Hillux. Juntos, os tabletes pesam aproximadamente cinco quilos, informou assessoria de comunicação da Polícia Civil.
A caminhonete estava sendo utilizada como escolta de um VW Saveiro, apreendido na última quinta-feira (4) em Nova Mutum, transportando vários quilos de drogas. Inicialmente, os policias informaram que no referido veículo havia cerca de 12 quilos de pasta base de cocaína, conforme Só Notícias, no entanto, após pesagem, confirmou-se 9,7 kg.
O destino dos entorpecentes era Sinop. Todos os veículos envolvidos foram apreendidos e encaminhados para Cuiabá, onde policiais civis fizeram busca minuciosa, com apoio de cães farejadores.
A moto era de V.S., 38 anos, que foi preso junto com outras dois homens (34 e 27 anos) e uma mulher, 37 anos. Aos policiais, o acusado disse que a moto também seria vendida em Sinop
De acordo com a Polícia Civil, uma denúncia anônima auxiliou nas investigações. “Com o planejamento operacional montado pelos policiais foi possível a identificação de outro veículo, uma picape Saveiro que fazia parte do esquema dos traficantes e que provavelmente seria usado para o transporte da droga”, disse o delegado Gustavo Garcia Francisco, por assessoria.
Ainda segundo a polícia, nos depoimentos os acusados apresentaram várias contradições que constatavam o envolvimento deles com o tráfico.