Duas pessoas acusadas de tentar aplicar golpe em uma agência bancária foram detidas pela Polícia Judiciária Civil, ontem, em Poconé. D.G.S.A., 49 anos, e J.S., 84 anos, foram autuados em flagrante pelos crimes de estelionato e falsificação de documentos.
Investigadores da delegacia de Poconé foram acionados por um funcionário do banco para averiguar o casal, que tentava retirar um cartão de conta benefício em nome de B.M.S.S., apresentando como documento uma carteira de trabalho falsa.
De acordo com o funcionário, o mesmo casal esteve na agência no dia 15 de agosto, tentando tirar o cartão benefício em nome de M.A.S. Na ocasião a dupla apresentou uma carteira de identidade, mas o funcionário duvidou da autenticidade do documento e não entregou o cartão aos suspeitos.
Em depoimento ao delegado Rodrigo Bastos da Silva, titular da delegacia de Poconé, a acusada confessou que falsificava os documentos com nome de diferentes pessoas e que Jorge participava do golpe se passando por elas. O idoso relatou em seu depoimento que recebia dinheiro de D.G.S.A. para praticar os golpes. Os acusados foram autuados em flagrante pelo crime de estelionato.