O deputado Airton Português (PSD) lamentou a morte de 7 pessoas em um grave acidente ocorrido, ontem, na rodovia MT-150, que liga Curvelândia ao distrito do Caramujo, na zona rural de Cáceres. "É muita tristeza para as famílias das vítimas e para todos nós que estamos presentes naquela região", afirmou o parlamentar.
Português disse que sentiu-se emocionado com a morte de 6 estudantes da Faculdade do Pantanal (Fapan) e Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) e o secretário de Educação de Curvelândia, Gilcemar Sidney Goloni, que era amigo do deputado estadual.
"Estamos chocados com mais essa fatalidade e peço às autoridades policiais que ajam no sentido de dar subsídios para que a Justiça possa puni-lo, caso entenda que ele tenha sido responsável pela tragédia", afirmou Português.
Segundo a polícia, os estudantes estavam em um ônibus, que saiu de Curvelândia. Eram 40 universitários. O veículo seguia para Cáceres quando o motorista parou para que os jovens socorressem o secretário, que estava em uma moto e havia atingido um ciclista.
No momento em que os estudantes se aproximavam das vítimas, em um trecho de curva, surgiu uma picape Chevrolet S-10 cinza, com placas de Cuiabá, e atropelou o grupo, inclusive o secretário, que ainda estava caído.
As vítimas fatais são os estudantes Davi da Silva Rocha, 22, Welvis Coelho Flamine, 26, ambos do curso de Administração, João Deneir Ferreira, 20, e Adriano dos Reis Zumbam, 19, que cursavam Sistema de Informação, e Fábio dos Santos Laranjeiras, 20, do curso de Matemática.
A sétima vítima que também não resistiu aos ferimentos, segundo a Polícia Militar, é um motociclista identificado por João Estevão Filho. Dos sete mortos, o motociclista foi o único que chegou a ser socorrido e morreu no Hospital Regional de Cáceres.