PUBLICIDADE

Nortão: policiais federais em greve trabalharão normalmente na eleição

PUBLICIDADE

A Polícia Federal de Sinop, que está com 30% do efetivo trabalhando devido a greve que dura mais de 50 dias, terá toda a equipe trabalhando nas eleições de domingo. Houve consenso dos próprios agentes e escrivães em atender o chamado da direção da PF para trabalharem nas eleições. O delegado André Borges, chefe da delegacia, explicou que os policiais “já estão atuando nas demandas que estão chegando”.

Ele apontou que não há um número exato de agentes atuando no domingo porque o planejamento operacional está concentrado em Cuiabá e, para as eleições, houve convênio entre a Polícia Federal e o Tribunal Regional Eleitoral para que o efetivo policial no Estado seja redistribuído conforme as necessidades de cada localidade. “O planejamento é concentrado no TRE e, de acordo com as demandas que de lá chegam dos juízes e promotores eleitorais, é que a PF vai atender”, disse Andre.

O delegado também disse que a Polícia Federal terá “tolerância zero” se houver compra de votos no Nortão, que pode acontecer na véspera e dia do pleito. “Trata-se de crime eleitoral e será combativo com tolerância zero para que possamos garantir o processo eleitoral, sabendo que o momento será do eleitor. Portanto, a PF está bastante atenta e fazendo trabalhos de inteligência para coibir qualquer tipo de ilícito eleitoral”, afirmou o delegado.

As principais denúncias apuradas ainda continuam sendo as mesmas: compra e venda de votos, corrupção eleitoral, a distribuição de benefícios do candidato em troca de votos, como o combustível, por exemplo. O delegado ainda informou que haverá, no dia, uma movimentação, um trabalho de coordenação e inteligência dos policiais, onde várias equipes estarão nas ruas.

O plano de segurança das eleições 2012, da Polícia Federal, segundo o delegado André, é feito unicamente para garantir um pleito limpo e transparente. “Garantir um processo eleitoral na véspera, no dia e até a sua finalização, este é o nosso objetivo. A Polícia Federal acredita que este dia, de suma importância para a democracia, é o dia do eleitor manifestar de forma consciente e livre, a sua opção por aqueles que irão lhe representar”, concluiu o delegado.

Os demais serviços da Polícia Federal continuarão sob atendimento de 30% de quantidade de policiais e escrivães, que são serviços considerados essenciais para a população, como emissão de passaporte, serviços cartorais, entre outros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE