A Polícia Militar prendeu três homens e apreendeu dois adolescentes, ontem, com 14,7 quilos de maconha, em Cuiabá. A PM suspeitou de um táxi tendo como ocupantes D.S.M., 20 anos, dois menores com 14 e 16 anos, além do motorista (nome e idade não divulgados). Na abordagem, dois quilos de maconha foram encontrados em uma bolsa infantil. Interrogado, D.S.M. disse que havia comprado a droga no bairro Tijucal.
Ele acabou levando a polícia até o homem que havia comercializado a droga para ele, D.A.R., 18 anos, que afirmou ter vendido à prazo. Enterrado no quintal envolto em uma sacola plástica, foi encontrado o restante do entorpecente. Todos os envolvidos foram levados para o Plantão Metropolitano da capital. O caso é investigado pela Polícia Civil.
“Temos uma média diária de dez ocorrências ligadas a entorpecentes, principalmente estourando boca de fumo. Prender traficantes que vendem em grande quantidade está sendo uma rotina”, frisou o comandante regional de Cuiabá, coronel Jadir Metello da Costa, por meio de assessoria.