A Polícia Rodoviária Federal apreendeu 11 quilos de pasta base de cocaína, ontem, em duas ocorrências. Três pessoas foram levadas para a delegacia. Na primeira, cinco quilos foram encontrados em uma mochila no bagageiro, durante revista em um ônibus que seguia de Pontes e Lacerda para Cuiabá, na BR-174, em Cáceres. A polícia suspeitou de um passageiro, 19 anos, que ao ser interrogado entrou em contradição. Ele acabou confessando que havia pago R$ 3,5 mil pela droga.
Ainda no mesmo ônibus, segundo a polícia, foi encontrada outra mochila com mais cinco quilos de pasta base, carregador de celular, nove munições calibre 22 e pele de animal silvestre. Entrevistando os passageiros, a PRF descobriu o proprietário da mochila, um jovem, 18 anos, morador do mesmo condomínio que o primeiro suspeito. Ele disse não conhecê-lo e negou que os produtos apreendidos fossem seus.
Em outra ocorrência, policiais rodoviários federais que participam da Operação Sentinela, juntamente com o Grupo de Operações com Cães apreenderam mais um quilo de pasta base de cocaína. Eles encontraram a droga durante revista em um ônibus que seguia de Porto Velho (RO) para Mantena (MG), com um adolescente, 17 anos.
A Operação Sentinela faz parte do plano estratégico de fronteiras lançado pelo governo federal em julho 2011. Ela tem o objetivo de coibir a entrada e trânsito de drogas, armas e pessoas pelas regiões de fronteiriças dos país.