Um homem foi preso em flagrante pela equipe de investigadores da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, da Polícia Judiciária Civil, ontem. C.M.A.S., 30 anos, é acusado de manter sua companheira em cárcere privado. As investigações iniciaram após denúncia do Ministério Público encaminhada a delegacia especializada. O MPE foi acionado com o registro de queixa feita pela própria vítima através do número 180.
A vítima está grávida de sete meses e era mantida em cárcere privado há cerca de seis meses. Durante cinco meses, a mulher ficou detida em uma residência no bairro Bela Vista, em Cuiabá. No último mês, o casal se mudou para uma quitinete no bairro São Roque, também na capital, onde o acusado continuou mantendo a parceira prisioneira.
Constatando a veracidade da denúncia, policiais civis efetuaram a prisão do acusado nas proximidades da quitinete. A mulher foi libertada pelos investigadores e encaminhada à Delegacia da Mulher para prestar depoimento. Segundo a vítima, além do cárcere, o acusado também a ameaçava e a agredia com frequência. A vítima disse que o companheiro a trancava dentro de casa por ciúmes.
Ao ser interrogado, o suspeito disse manter o relacionamento com a vítima há pouco mais de um ano, e que a mantinha prisioneira para sua proteção. Ele foi autuado em flagrante pelo crime de cárcere privado e encaminhado a cadeia da capital.