A Polícia Militar de Nova Mutum encontrou, esta madrugada, uma carreta bitrem, marca Mercedes-Benz,
carregada com 45 mil litros de óleo diesel, que havia sido roubada ontem à noite, nas proximidades do Posto Gil, a cerca de 90 quilômetros de Mutum. Segundo relato do caminhoneiro, ele havia parado rapidamente na região e, ao retornar ao veículo, foi abordado por dois homens – um estaria com revólver. Ele foi dominado, teve olhos vedados e o obrigaram a ir para a parte de trás da cabine.
Após percorrerem um trecho de aproximadamente 80 quilômetros, pela BR-163, sentido Nova Mutum, os bandidos utilizaram os cadarços da vítima para amarrá-lo e amordaçá-lo. Ele foi deixado em um mata a cerca de dez quilômetros de Nova Mutum.
A vítima conseguiu escapar e comunicou a empresa, que faz o rastreamento por satélite da Mercedes. Os assaltantes não conseguiram seguir viagem devido o bloqueio pelo sistema de rastreamento que parou a carreta. Após ser acionada, a Polícia Militar localizou o motorista e também a carreta, que estava abandonada com as chaves na ignição, no pátio de uma empresa, na entrada da cidade.
O condutor apresentava leves escoriações, mas passa bem. A polícia ainda não localizou a dupla. A identidade da vítima não foi divulgada. Não foi informado de que cidade é a empresa proprietária da carreta nem para onde seria levada a carga.
(Atualizada às 08:37h)