Policiais civis da delegacia de Barra do Garças prenderam, ontem, R.G.S. que ameaçava uma empresária com divulgação de supostas fotos íntimas. A prisão faz parte da operação “Firewall” que visa coibir crimes cometidos na internet. O acusado teve acesso às fotos íntimas da empresária quando realizava configurações no computador da vítima. O suspeito também instalou um programa de acesso remoto no computador com qual ele conseguia ter total acesso aos arquivos do aparelho.
Criando um perfil falso em uma rede social, o acusado ameaçava a vítima. No primeiro contato, na quarta-feira (22), ele chegou a exigir R$ 300 mil, com a negativa da vítima o valor exigido passou para R$ 5 mil.
A empresária procurou a polícia que realizou diligências com o objetivo localizar o acusado. Ontem à tarde, o acusado entrou em contato novamente exigindo o dinheiro, determinando que a vítima deixasse a quantia embaixo de um tijolo em uma rua pouco movimentada em frente a uma faculdade.
Em troca do dinheiro a vítima receberia um CD com as fotos. O acusado foi preso em flagrante quando tentava pegar o dinheiro e encaminhado para cadeia do município.