Policiais civis de Alto Araguaia prenderam seis pessoas, esta manhã, após o cumprimento de dez mandados. Das ordens judiciais, cinco eram mandados de busca e apreensão, e cinco mandados de prisão preventiva decretada pela Justiça de outros estados, em continuidade a operação "Agosto", desencadeada pela Polícia Judiciária Civil no interior de Mato Grosso.
Os acusados estavam com a prisão preventiva decretada por diversos crimes cometidos em outras cidades, sendo localizados pelos investigadores de polícia e presos no início da manhã em Alto Araguaia. Uma mulher, 21 anos, esposa de um indiciado, preso pela Polícia Civil, na terça-feira (21), foi autuado em flagrante pelos crimes de porte ilegal de munição e receptação, durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão.
Em sua residência a polícia apreendeu várias munições de calibres 32 e 38, computador com tela de LCD, celulares, aparelho de som, impressora e outros objetos sem comprovação fiscal. Todos os seis presos ficarão detidos aguardando decisão judicial.
O delegado municipal, Vitor Chab Domingues, destaca o sucesso da Polícia Civil durante o combate a criminalidade e ao tráfico de drogas. "O intenso trabalho tem trazido mais tranquilidade para a sociedade de nossa região".