O proprietário de uma fazenda, o filho dele e o funcionário que estavam desaparecidos, desde sábado (18), foram encontrados mortos, ontem, em Novo Mundo (266 km de Sinop). A Polícia Militar confirmou, ao Só Notícias, que as equipes de buscas encontraram o fazendeiro Antônio Afanaci Dias, 60 anos, o filho dele, Anderson de Lima Afanaci, 24 anos, e o funcionário Wilson Silveira Santiago, 25 anos, com as mãos amarradas para trás, com fitas, deitados e com tiros na nuca, em uma região de mata, a cerca de seis quilômetros da fazenda invadida, na linha “Grota do Sapo”.
Desde domingo, um grupo aéreo da Polícia Militar de Cuiabá, além de integrantes da Força Tática de Alta Floresta e Sinop estavam reforçando as buscas pelo grupo e pelas pessoas que foram mortas.
A PM informou que três suspeitos (identidades não divulgadas) foram presos no município. A participação deles no crime está sendo investigada. Acredita-se que os três tenham sido executados pouco tempo depois que o grupo deixou a fazenda, tendo queimado uma caminhonete que teria sido levada.
Uma funerária em Guarantã do Norte informou que não há previsão de quando os corpos serão liberados para velórios. É provável que os sepultamentos devam acontecer à tarde, em Novo Mundo.
Peritos do Instituto de Criminalística de Sinop estão examinando os corpos na funerária em Guarantã.
O delegado em Guarantã do Norte, Carlos Eduardo Muniz, que está à frente das investigações afirmou, incialmente, que foi constado apenas o veículo ter sido levado.
Conforme Só Notícias já informou, a Polícia Militar de Novo Mundo, que inicialmente atendeu a ocorrência, apontou que as quatro pessoas assassinadas estavam na residência no momento da chegada do grupo. Um vaqueiro, identificado como Célio Soares da Silva, 33 anos, foi atingido por vários tiros e morreu no local. A hipótese é que tenha tentado escapar.
A polícia está investigando a motivação das execuções.
Em instantes, mais detalhes
(Atualizada às 10:21h)