Dois homens, suspeitos de um assalto ocorrido na cidade de Tapurah, foram presos pela Polícia Civil, nesta semana, em Várzea Grande e em Jaciara. Ambos são acusados de terem invadido, no dia 1º de junho, a residência de um casal e roubado um mostruário com semi joias, notebook, vários objetos e um veículo Peugeot (este último recuperado dias depois do fato).
De acordo com a polícia, investigações apontaram que um dos suspeitos, identificado como G.R.S.J, teria antecedentes criminais em Goiás e que fazia parte, também, de uma quadrilha de assaltantes em Várzea Grande, município onde ele foi preso ontem (17). Com quatro ordens de busca e apreensão, os policiais localizaram várias semi jóias e relógios, além de notebook e outros produtos que, de acordo com o delegado que investigou o caso, Luiz Henrique, serão analisados para confirmar se são os itens levados do casal.
O acusado foi interrogado pelo delegado Fausto Freitas (que comandou os trabalhos em Várzea Grande) e confessou o crime, denunciando também o comparsa, que já estava preso em Jaciara desde quarta-feira (15). Este último foi preso acusado por porte ilegal de arma e uso de documentos falsos.
A verdadeira identidade dele ainda será confirmada, no entanto, as primeiras investigações apontam que o suspeito também teria vários antecedentes criminais, incluindo em Rondônia. “Apenas aguardamos a definição de sua identidade para a regularização de sua prisão preventiva, mas é certo que é um outro membro da quadrilha, sendo um indivíduo de alta periculosidade”, disse Henrique.
A polícia espera localizar, em breve, um terceiro suspeito, que teria agido no crime passando informações sobre as vítimas aos assaltantes.