Mais três suspeitos de assaltos foram presos, hoje, pela Polícia Civil, em continuidade a Operação Inviolável, deflagrada com apoio da Gerência de Inteligência Policial. Na avenida Tocantins, bairro Rio Verde, foi preso W.L.N., investigado por envolvimento em quadrilha de assaltantes e traficantes de drogas. Na Avenida Espírito Santo, no mesmo Bairro, foi preso F.H.M., com certa quantidade de maconha, pronta para comercialização. Não foi informado o bairo onde o terceiro acusado, J.P.P.A foi preso. O delegado Marcelo Tohracs informou que eles foram autuados por crimes de quadrilha armada, tráfico e associação para o tráfico.
Desde o início da investigação, em julho, após o assalto em uma ótica e joalheria em Lucas do Rio Verde, já foram presas 11 pessoas, sendo três executores de assaltos em outras empresas, e os demais “integrantes da quadrilha e partícipes por induzimento e auxílio material. Além dos roubos, a quadrilha agia intensamente no tráfico de drogas e porte de armas de fogo”, informa o delegado.
A investigação proporcionou apurar ou auxiliar para esclarecer ao menos sete roubos: dois em empresas em Lucas do Rio Verde, três em Nova Mutum, um em Colíder, e outro no Estado do Paraná.
Nesta terça-feira, a Polícia Civil em Lucas do Rio Verde, o Núcleo de Inteligência da Polícia Militar em Sinop, e da Polícia Civil em Toledo-PR, conseguiu apurar a identidade de outro executor de roubos, E.A.F., atualmente preso no Estado do Paraná após ser surpreendido na posse de uma arma de fogo de uso restrito (pistola 9mm). Ele havia se identificado falsamente e, até ontem, a Polícia Civil paranaense não havia descoberto sua verdadeira identidade. Houve troca de informações “e foi possível confirmar que E.A.F. é foragido do presídio Ferrugem, em Sinop, em abril passado, e autor de dois grandes assaltos: um em Lucas do Rio Verde a uma lotérica, em maio, onde foi seguramente reconhecido, e outro em Nova Mutum, a uma joalheria, também no mesmo mês. O mandado de recaptura foi encaminhado ao Paraná e devidamente cumprido”, concluiu o delegado.