A Polícia Federal apreendeu, esta manhã, 72 quilos de pasta base de cocaína e prendeu um homem, de aproximadamente 45 anos, em Guarantã do Norte. A droga estava escondida na carroceria de uma caminhonete Chevrolet D-20, que estava sendo investigada pelos policiais. A droga, o veículo e o suspeito foram encaminhados para a delegacia da Polícia Federal de Sinop, onde a investigação deve ser concluída.
O delegado chefe da PF de Sinop, André Borges, explicou como foi feita a apreensão da droga e do suspeito. “A polícia chegou ao tal delito mediante relatório da inteligência levado a cabo por policiais federais desta unidade de que uma caminhonete D-20 de cor branca, com placa de Minas Gerais, estaria transportando entorpecentes para o estado do Pará”.
Após os procedimentos policiais, o acusado será encaminhado para o presídio Osvaldo Florentino, o “Ferrugem”. Ele ficará no local à disposição da justiça e deverá responder por tráfico de drogas.
Mais uma vez a PF faz uma grande apreensão de material entorpecente. Em julho, policiais federais apreenderam 70 quilos de pasta base de cocaína, na BR-163. Anteriormente, 245 quilos de cocaína foram apreendidos em Nova Ubiratã, em operação conjunta com a PF de Cáceres. Na ação também foram apreendidos avião de pequeno porte (um Cessna) e uma caminhonete S-10. Três pessoas foram presas.
(Atualizada às 17h45)
(Foto: assessoria)