PUBLICIDADE

Nortão: polícia investiga enriquecimento de ex-servidores

PUBLICIDADE

A Delegacia Especializada de Crimes Contra a Administração Pública e Fazendária, da Polícia Judiciária Civil, cumpriu, esta manhã, três mandados de busca e apreensão em Porto dos Gaúchos (no Nortão, 1 50 km de Sinop). A polícia apura denúncias de crimes de peculato e falsidade ideológica. O enriquecimento ilícito de ex-servidores da prefeitura é investigado. Os três mandados de busca e apreensão expedidos pelo juiz da Comarca foram cumpridos em duas residências ( de V,A,B e E.P, ex-funcionário da prefeitura) e o outro na sede da prefeitura. O objeto foi localizar e apreender documentos que embasem a denúncia e também necessários para a realização de exame grafotécnico e identificação dos responsáveis pelas fraudes.

Conforme o delegado, Lindomar Aparecido Tofoli, o trabalho de investigação iniciou após uma denúncia relatando que E.P teria supostamente promovido pagamentos de despesas pessoais com recursos públicos da prefeitura. O possível esquema era feito através da utilização de notas fiscais falsas, já que era de praxe os comerciantes da região fornecer notas frias sem que as mercadorias fossem entregues a prefeitura.

A Polícia Civil está apurando o envolvimento em tese, do envolvimento de E.P, também em desvio de recursos públicos enquanto exercia a função pública. As informações são de que ele aproveitava do artifício de utilizar recibos de pagamento de prestação de serviços a prefeitura de trabalhadores autônomos. “Esses trabalhadores acabaram não reconhecendo diversos pagamentos feitos em seus nomes pela prefeitura”, disse o delegado.

Os fatos ocorreram nos anos de 2010 e 2011, vindo um deles a pedir exoneração em 2011, logo após a descoberta da fraude, aponta a polícia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE