A Força Tática da Polícia Militar prendeu J.I.S., 24 anos, e V.B.L., 19 anos, ontem, em Paranatinga (431 km a Sul de Sinop). Eles são suspeitos de envolvimento no assalto a um ponto de atendimento da cooperativa Sicredi, no distrito Parque de Água Limpa, em Nova Ubiratã. O crime aconteceu na segunda-feira (6). Um Fiat Palio prata, com placas de Primavera do Leste, drogas e R$ 500 foram apreendidos.
A PM apontou, ao Só Notícias, que inicialmente J.I.S. foi abordado em atitude suspeita em frente a um hotel, no centro da cidade. Um número de telefone foi encontrado com ele, mas ele disse desconhecê-lo. A polícia entrou em contato e chegou a uma mulher, V.B.L., com quem foi marcado um “encontro”. Ela teria afirmado que J.I.S. deixou droga em suão mãos para ser comercializada e R$ 500, proveniente do assalto em Nova Ubiratã. Posteriormente, o homem teria ido buscar os demais membros do grupo no carro (um deles seria o marido dela) que estava quebrado a cerca de 100 quilômetros de Paranatinga.
Segundo a polícia, a partir disso, a busca pelo veículo foi feita, sendo encontrado no local indicado pela mulher. No entanto, nenhuma outra pessoa foi localizada. Acredita-se que estariam escondidos em uma região de mata, por isso, buscas são feitas desde ontem, porém, nenhuma outra prisão foi confirmada até o momento.
A PM destacou que o homem alegou inicialmente ter estado na região de Sorriso, porque tinha uma irmã, mas a versão dele não convenceu. Ele e a mulher foram encaminhados à Polícia Civil, que investiga as versões apresentadas por ambos. Eles já tem passagem pela polícia.
Conforme Só Notícias já informou, três assaltantes, invadiram o ponto de atendimento da cooperativa, logo após a abertura. A assessoria confirmou que não houve tiros e os ladrões não feriram colaboradores nem clientes. O valor total roubado ainda não foi estipulado, mas seria “pouco expressivo, já que as unidades não permanecem com valores altos”.
Segundo a Polícia Militar do município, um VW Gol foi utilizado pelos bandidos durante a fuga. Este veículo foi abandonado na saída do distrito, que dá acesso ao município de Paranaíta.