PUBLICIDADE

Fiscalização apreende 350 quilos de pescado irregular em MT

PUBLICIDADE

Cinco dias de fiscalização na região de Santo Antônio do Leverger, fiscais da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) e policiais da Delegacia do Meio Ambiente (Dema) apreenderam 350 quilos de pescado irregular. Dezenas de peças de pintados, cacharas, jaus e dourados estavam com sinais de pesca predatória e muitos fora das medidas permitidas por lei. Uma pessoa foi presa e vai responder por transporte de pescado em desacordo com a legislação.

Conforme o delegado titular da Dema, Carlos Cunha, cerca 200 quilos estavam com sinais malhas de rede, o que caracteriza a pesca predatória e outros com acima da medida máxima, estipulada pela nova lei 9794/2012, que estabelece além da medida mínima, a medida máxima para pesca em rios de água doce.

O coordenador de pesca da Sema, Julio Reiners, disse que, ontem à noite, os fiscais cruzaram com três barcos no Rio São Lourenço, dois deles conseguiram fugir e um foi interceptado com o pescado que era levado para a região de Rondonópolis. Vários pintados estão acima de 1.30 cm, o que é proibido pela nova lei de pesca. "Agora a legislação estadual estabelece também o tamanho máximo, 1.02 cm para pintado e cachara 65 cm", explicou.

O pescador ainda estava com a cota ultrapassada na guia de autorização de transporte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova varredura apreende mais de 20 celulares e drogas em penitenciária de MT

Uma nova varredura realizada hoje pela força tarefa da...

Quatro são detidos com mais de 140 porções de cocaína em Sorriso

A equipe de Força Tática da Polícia Militar prendeu...

Motocicleta furtada é recuperada e condutor preso por receptação em Sinop

A Polícia Militar prendeu o motociclista, de 31 anos,...
PUBLICIDADE