A Polícia Civil de Cuiabá prendeu, hoje, dois homens acusados de estelionato. Eles conseguiam emitir documentos de identificação em nome de outras pessoas utilizando o boletim de extravio de documento e uma certidão de nascimento falsificada. O Instituto de Identificação, responsável pela emissão do documento, desconfiou da ação dos criminosos após receber pelo menos 10 certidões do mesmo modelo e cidade de origem. Ao fazer checagem no cartório de origem, descobriu que os documentos eram falsos.
Os dois foram presos quando foram até o setor para retirar a nova identidade, em posse de uma certidão falsa. Investigadores informaram que um dos suspeitos conseguiu o documento com o outro acusado e já tinha pago R$ 1,5 mil. Assim que retirasse o novo RG pagaria outros R$ 1,5 mil. Com ele foram encontrados vários cartões de crédito, cheques e documentos em nome de outras pessoas.
Os dois foram encaminhados à delegacia do Carumbé e autuados em flagrante. Um dos suspeitos possui passagem por furto e uso de documento falso, mas negou envolvimento. O outro preferiu ficar calado.