Um homem, 29 anos, foi preso pela Polícia Militar de Rondonópolis com um rifle calibre 30 e carregador, um revólver, balanças de precisão, munições de diversos calibres e aproximadamente 700 gramas da substância análoga a pasta base de cocaína, neste final de semana, informa assessoria de imprensa.
A localização ocorreu a partir da denúncia de furto do portão em uma residência em construção no bairro Jardim Adriana. O portão foi localizado em uma casa no bairro Maria Vetorasso e reconhecido pela vítima. A pessoa responsável pelo local informou aos policiais que o suspeito estaria construindo nas proximidades e pediu para deixar o portão guardado até que o muro estivesse pronto.
Os policiais foram levados até a casa do suspeito, no mesmo bairro, onde os policiais localizaram as armas e os demais itens apreendidos. Alguns militares ficaram dentro a casa e, outros nas viaturas, fazendo campana. O acusado chegou cerca de uma hora depois e foi surpreendido pela polícia.
Em seguida, a guarnição foi até outra casa, no Jardim Ana Carla, onde o suspeito informou morar com uma jovem, 23 anos. O local também foi revistado e alguns aparelhos sem nota fiscal acabaram apreendidos. Em um freezer havia 300 kg de carne separadas que, segundo a PM, o casal não soube explicar a origem.
O caso foi encaminhado para a delegacia, onde está sendo investigado.