A Polícia Civil de Lucas do Rio Verde investiga o envolvimento de mais uma pessoa na apreensão de aproximadamente R$ 12 mil, em notas falsas, em um evento beneficente, no domingo (15), na igreja Matriz. Três jovens (identidades não reveladas) foram presos. O delegado Marcelo Torhacs disse que eles apontaram o quarto envolvido e negaram terem fabricado as notas. Também alegaram que viriam de “um fornecedor”, no Sul do país. “Não conseguimos localizar ainda essa pessoa indicada para saber se é verdade ou não, mas existe um quarto integrante que forneceu essas cédulas para eles”, explicou. Não foi de qual cidade o dinheiro falso foi enviado.
O delegado afirmou ter sido apurado que antes de serem presos no evento, os suspeitos também conseguiram repassar o dinheiro falso em um posto de combustível e em Primaverinha, distrito de Sorriso. “Essas cédulas falsas tinham uma coloração semelhante a original e tinham numeração de série diferente, o que nos chamou a atenção. Apesar de quando manuseadas, era possível perceber que eram falsas, pela textura do papel, a falta de alguns elementos de segurança, marca d`água, alto relevo”, acrescentou.
Marcelo destacou que os presos devem ser indiciados por crimes de estelionato ou moeda falsa, dependendo da análise do Ministério Público Estadual.