O delegado da Polícia Civil de Lucas do Rio Verde, Marcelo Torhacs, afirmou que dois suspeitos estão sendo investigados como os autores do sequestro do jovem Oziel de Oliveira, no dia 24 do mês passado. Ele afirmou serem “pessoas do vínculo de coleguismo e amizade da vítima e da família dela. Esses dois suspeitos são apontados ao longo das investigações como os autores do crime. Eles estão foragidos e estamos atrás deles”.
Marcelo afirmou que o fato deles não estarem sendo encontrados, nem os atuais endereços serem informados por familiares, complicam ainda mais a situação dos suspeitos. “Não estão sendo localizados em lugar algum e não dizem onde estão. O que demonstra estarem envolvidos no fato. Por questões técnicas e investigativas, não vamos dizer quem são, porque vai dificultar ainda mais as prisões, tendo em vista que as famílias deles os apoiam”.
No dia seguinte ao sequestro, Oziel foi obrigado a ir ao banco para sacar o dinheiro das doações (cerca de R$ 100 mil). O valor foi arrecadado em campanha para tratamento de um câncer no rosto. Uma pessoa viu ele na agência e ligou para a polícia. Os envolvidos no crime, que ficaram no lado de fora do banco, acabaram fugindo. No início deste mês, a Polícia Militar encontrou um revólver calibre 38, com quatro munições e uma peruca, no local onde foi o cativeiro.