PUBLICIDADE

Sinop: policial que baleou colega será indiciado por tentativa de homicídio

PUBLICIDADE

O delegado municipal de Sinop, Bráulio Junqueira, confirmou que o policial civil aposentado, Paulo Rondon, será indiciado por tentativa de homicídio contra policial Dalmir Comerlatto, ocorrida no último dia 6. “Ele vai responder por tentativa de homicídio porque assumiu o risco de matar. Ele não socorreu o Dalmir por causa do flagrante”, explicou ao Só Notícias. “Paulo se apresentou, alegou que a discussão foi acalorada por causa das pessoas que estavam usando o local e que achou que Dalmir iria atirar nele”, acrescentou.

A situação de Paulo poderá ficar mais complicada quando o procedimento ser enviado à justiça. Isto porque o policial já tem antecedentes criminais. Em 2009, foi preso acusado por tráfico de influência. “Tudo é agravante em juízo. O Ministério Público pode usar isso como antecedência. Não sei ao certo sobre o passado dele, mas pode ser usado”, disse.

Paulo Rondon ainda responde na Justiça por crimes de homicídio praticados em Marcelândia (1995) e Juína (1991). Em Várzea Grande há um procedimento tramitando na área cível. Em Sinop, são mais dois processos na área civil.  Havia ainda processos nas áreas Cível e Criminal em Rosário Oestes (está sem tramitação).

O delegado destacou que Dalmir está bem mas continua internado em um hospital particular. Ele foi baleado no peito. O fato, conforme Só Notícias informou, ocorreu na sede da associação dos profissionais da categoria, no Jardim Europa. Paulo (que é presidente do sindicato) chegou no local e não teria gostado que a festa estava sendo realizada e da presença de alguns convidados. Houve discussão e ele atirou em Dalmir, que estava desarmado.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende em Lucas irmãos que furtaram cofre de supermercado em Sorriso

Policiais da Delegacia de Sorriso prenderam em flagrante, nesta...

Policiais apreende mais de 240 tabletes de pasta base e cocaína em Mato Grosso

Ação integrada da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal...

Polícia prende latrocida de Goias em Mato Grosso

A Gerência Estadual de Polinter e Capturas da Polícia...
PUBLICIDADE