A Polícia Militar busca identificar os bandidos que explodiram, esta madrugada, um caixa eletrônico bancário instalado na conveniência de um posto de combustíveis, na avenida Mato Grosso, bairro Cidade Alta. De acordo com a PM, os suspeitos renderam o guarda além do vigilante de uma empresa privada de segurança, que passava pelo local no momento. Em seguida, entraram na loja e explodiram o caixa. Eles deixaram para trás R$ 660 e uma barra de ferro. Ainda não foi confirmada a quantia roubada.
Durante as buscas, os militares localizaram um VW Gol, branco, em chamas na estrada Primeira Vicinal Norte. Há indícios de que o veículo estaria sendo utilizado pelos bandidos. A placa é de Brasília (DF) e a informação foi anexada à ocorrência.
Não se sabe ao certo quantos assaltantes estavam envolvidos na ação. Ainda segundo a PM, o estabelecimento ficou bastante danificado com o forte impacto da explosão.
O montante do prejuízo começa a ser apurado pelos proprietários. Dados do Sindicato dos Bancários apontam que em cerca de 50% dos ataques aos caixas eletrônicos, neste ano, foram utilizados explosivos.
(Atualizada às 8h12).