Mais um homicídio foi registrado em Santo Antônio do Leverger elevando para duas mortes violentas em um intervalo de 24 horas. Edilson da Costa, 52 anos, foi morto a tiros e seu corpo localizado, hoje, por volta das 11h, em uma propriedade rural no Distrito de Aricá. No entanto, a Polícia Civil acredita que ele foi morto no domingo. O primeiro assassinato também ocorreu por volta das 17h30 de domingo e o cadáver do pedreiro Cícero Luís Strapassone, 36 anos, morto com 8 golpes de foice em uma fazenda, só foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) na madrugada de segunda-feira.
Em ambos os casos os suspeitos continuam foragidos. A morte do pedreiro é investigada pela Polícia Civil de Santo Antônio do Leverger enquanto o assassinato de Edilson está sob responsabilidade da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cuiabá. A delegada Anaíde Barros atendeu a ocorrência e fez a liberação do cadáver para o IML de Cuiabá. Ela explica que o caseiro da propriedade é o principal suspeito de ter matado Edilson.
A espingarda usada no crime foi localizada no quarto do caseiro que tentou fugir na caminhonete da vítima, uma C-10, porém o veículo quebrou ainda no portão fazenda. Barros explica que a mulher do suspeito também estava em casa no momento do crime, mas ainda não foi encontrada. "Existem suspeitas de que eles vieram para Cuiabá. Nossa equipe está realizando diligências para tentar localizá-los", informa a delegada.
O local do crime fica a cerca de 50 quilômetros da capital, o que levanta suspeitas de que o suspeito e sua esposa possam ter conseguido carona para se deslocarem para Cuiabá. A própria vítima é quem tinha contratado o caseiro para trabalhar em sua fazenda, mas por algum motivo ainda desconhecido de desentenderam e houve o assassinato.