Sete pessoas foram presas durante a “Operação Luís XVI” desencadeada contra o tráfico de drogas e o aliciamento de menores, em Colíder (160 km de Sinop). Os trabalhos, iniciados há dois meses, foram finalizados ontem com prisão de J.A.V. O delegado Sérgio Ribeiro disse, ao Só Notícias, que ele é apontado como um dos principais distribuidores de droga no município e “recrutador” de menores para o tráfico.
Sérgio afirmou que J.A.V. foi preso próximo a um supermercado, no centro, quando fazia a entrega de entorpecente para outro homem, de Itaúba. Na abordagem, 70 gramas de substância análoga a pasta base de cocaína foram encontradas no bolso dele. Na residência onde ele morava, em revista com apoio dos policiais militares, também foram localizados aproximadamente R$ 4,5 mil em dinheiro, além de um carro e uma moto.
“Ele tinha um padrão de vida incompatível com a realidade dele, já que era desempregado. Ele não tinha nenhuma fonte lícita de renda”, afirmou Sérgio. O delegado acrescentou que o acusado é considerado de alta periculosidade, sendo temido na região. Ele já tem passagens por assalto, tráfico, aliciamento e associação para o tráfico. Devido a isso, deve ser transferido para o presídio Osvaldo Florentino Leite, o “Ferrugem”, em Sinop.
A operação teve início em abril quando foram apreendidos mais de dois quilos de maconha e substância análoga a pasta base de cocaína, em uma boca de fumo que seria de J.A.V., segundo o delegado. As demais pessoas presas, que não tiveram as identidades divulgadas, devem responder por tráfico e associação ao tráfico.