A Polícia Militar prendeu em Chapada dos Guimarães (60 km de Cuiabá) dois homens que podem ter envolvimento no roubo ao carro forte na BR-163, próximo ao Posto Gil, na sexta-feira, no final da manhã. Eles estavam em um S10 e foram abordados em uma blitz, na entrada da cidade, e usavam pistolas 9mm e carregadores, armas calibre 762 e um fuzil AK 47. O armamento é do mesmo potencial usado no assalto. Também foram apreendidos R$ 77 mil em dinheiro, valor que aumentou as suspeitas do envolvimento deles em roubos do modo “Novo Cangaço”.
Conforme Só Notícias informou em primeira mão, a quadrilha atirou contra o pára-brisa e o motorista foi obrigado a parar. Eles utilizaram explosivos para abrir o carro forte e também o cofre. O valor roubado não foi confirmado. No local, a polícia encontrou duas pistolas calibre 40 e várias munições calibre 762 e 556 e 4 pentes de fuzil. R$ 14 mil foram deixados para trás.
Desde sexta, policiais mantem o cerco na região e suspeitam que o grupo esteja escondido na área de mata. Além de homens do Bope a pé, o helicóptero do Ciopaer fez buscas por ar.
Os vigilantes não foram feridos no ataque.