Policiais civis e militares encontraram um princípio de túnel na cela 3, do Centro de Ressocialização de Sorriso. Segundo informações policiais, os detentos já teriam quebrado parte do chão de concreto e estariam por iniciar a escavação de um buraco para fugir da unidade prisional. Além deste princípio de túnel, também foram encontrados e apreendidos dez serras, dez chuços (armas artesanais), algumas brocas (utilizadas provavelmente para furar o concreto), além de dez celulares.
A “varredura” na unidade prisional teve início, hoje no final da manhã. O delegado Thiago Garcia Damasceno recebeu uma denúncia anônima, a princípio, apontando a possibilidade da entrada de armas no local e também de um possível resgate de presos da unidade. Estas duas situações não se confirmaram, apenas o plano de fuga dos detentos da cela 3, além do material ilegal apreendido dentro da unidade.
Não foi confirmado quantos detentos estavam nesta cela e nem o total na cadeia. Cerca de 15 policiais militares e civis participaram desta ação. Conforme Só Notícias já informou, em revistas anteriores, recentemente, vários aparelhos de celular e chuços também foram apreendidos.