A Polícia Civil instaurou inquérito ontem para investigar a causa-morte do apresentador de TV, Edson Sant"Anna, 47 anos. Nos últimos dias houve rumores e, até ventilou-se na imprensa local que ele poderia ter morrido pelo agravamento de uma possível agressão dos seguranças do restaurante em que ele estava quando passou mal antes de morrer. De acordo com a Polícia, alguns pessoas fizeram manifestação sobre a morte na internet.
Não foi registrado boletim de ocorrência do caso. O delegado, Henrique Meneguelo, acompanha o caso. Ele conversou com o médico legista que elaborou o exame de óbito. O documento apontou, inicialmente, que o apresentador morreu por causa de um infarto no miocárdio. "O médico me disse que não havia pelo menos, aparentemente, sinal de agressão", disse Meneguelo. O delegado afirmou ainda que a avaliação do médico demonstrou que, apesar de relativamente jovem, Edson não era saudável. "Segundo o médico, os pulmões e o coração dele (Edson) estavam muito escuros. Além de apresentar o fígado em condições ruins", concluiu.
Investigação policial
O delegado, Henrique Menguelo, disse que não descarta pelo menos por enquanto nenhuma possibilidade do que poderia ter acontecido com o apresentador. Durante o período de investigação os envolvidos serão convocados para depor. "Pretendo ouvir os garçons, profissionais do samu, todos aqueles que puderem ajudar a elucidar o caso", explicou Meneguelo.
O corpo de Edson foi levado para Marília-SP, segundo a Polícia Civil. O delegado cogita até a exumação. "Se for necessário, posso requisitar a exumação do corpo", falou. O prazo para que o laudo de necropsia com os detalhes da morte é geralmente de 15 dias. Depois do resultado a Polícia vai decidir o rumo das investigações.
Entenda o caso:
Segundo testemunhas, Edson estava em um restaurante da região central de Rondonópolis, na última sexta-feira (25), à noite. Na Madrugada do sábado (26), ele começou a passar mal dentro do estabelecimento. Ao que se sabe, foi levado para fora e recebeu atendimento dos profissionais do samu em uma calçada próxima ao local. Mas não resistiu e morreu.