A Polícia Judiciária Civil com apoio da Polícia Federal prendeu em flagrante um investigador acusado de tráfico de drogas, ontem à tarde, no município Glória D”Oeste (região de Cáceres). Também foram presos três policiais militares (sargento, cabo e soldado) envolvidos e todos foram autuados pelos crimes de tráfico, associação e porte ilegal de arma.
O investigador foi flagrado saindo de sua residência, no centro da cidade, dirigindo um veículo na companhia do outro suspeito. No carro, entre as pernas do passageiro, foi apreendida uma sacola com cerca de dez quilos de pasta base de cocaína e uma pistola 380, informa a assessoria da Polícia Civil. Na residência, os policiais encontraram R$ 11,5 mil em dinheiro e aproximadamente R$ 30 mil em cheques de terceiros. A dupla foi levada para a delegacia da Polícia Federal em Cáceres e autuada em flagrante. A Corregedoria da Polícia Civil foi acionada e acompanhou a lavratura do flagrante.
As investigações iniciaram com denúncia de que pessoas estariam comercializando drogas na região de fronteira. Após diligências foi constatado que policiais de Glória D”Oeste estariam envolvidos com a quadrilha. O delegado da Polícia Civil, Walfrido Franklin do Nascimento, foi acionado para prender os policiais acusados que estariam negociando a entrega de drogas em Glória D”Oeste.
Eles serão encaminhados para o presídio de Santo Antônio do Leverger.