PUBLICIDADE

Preso acusado de liberar grupo que assaltava casas em Cuiabá

PUBLICIDADE

A Polícia Civil desarticulou uma quadrilha que fez vários roubos a residências na capital e Várzea Grande utilizando  veículos das vítimas para levar os produtos roubados. Hoje, a Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos prendeu o terceiro acusado, Luis Eduardo Siqueira e Silva, 24 anos, no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande. Ele é apontando pela polícia por "vários crimes, que começaram a ser identificados a partir do roubo de um veículo Crossfox amarelo, no dia 28 de abril deste ano. Em um dos roubos, a vítima foi sequestrada e mantida refém sob a mira de uma arma de fogo por cerca de 5 horas, quando foi resgatada pela Polícia Militar, que prendeu dos bandidos conhecido como "Bananinha", informa a assessoria.

Durante o tempo que a vítima estava sequestrada, parte do bando começou a percorrer lojas e fazer compras com o cartão de crédito dela. "Imagens do circuito de segurança das lojas, que mostram os bandidos realizando compras, ajudaram a Polícia Civil identificar Luiz Eduardo Siqueira e Silva e seu cúmplice Willian Fernando Costa Lima, 19 anos, preso no dia 5 de maio, por tráfico de drogas", informa a assessoria.

A quadrilha também assaltou uma professora, domingo à noite, em Várzea Grande. A professora foi abordada na rua e teve o veículo Voyage roubado. Ela foi obrigada a permanecer no carro enquanto os bandidos exigiam sua bolsa para pegar o cartão de crédito. Como não estavam com o cartão foi deixada na região do Capão Grande, em Várzea Grande. Ao fugirem os assaltantes bateram o carro, abandonando-o e tomando rumo ignorado. Dois dos três assaltantes foram reconhecidos pela professora. "Em buscas na quitinete de Willian, a polícia encontrou um pendrive informações de outra vítima de roubo. A vítima informou aos policais, que de sua residência os bandidos levaram vários pertences e seu automóvel. Outro arquivo digital foi encontrado nesta terça-feira na casa de Luis Eduardo e também pertencia a uma vítima da quadrilha", informa a polícia.

Um adolescente de 17 anos também foi apreendido, ouvido na delegacia e liberado. Ele tem várias passagens por roubo e é investigado no assalto praticado casa de um agente prisional, na semana passada, em Várzea Grande, cujo um dos assaltantes foi morto pelo servidor.

Conforme o delegado Adriano Henrique Sanches, outras vitimas dessa quadrilha serão identificadas pela polícia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE