A polícai confirmou que Wanderlei Teixeira de Almeida, 43 anos, apontado como coautor do homicídio do prefeito de Nova Canaã do Norte, Antônio Luiz Cesar de Castro, 43 anos, (Luizão) chegou agora há pouco no aeroporto de Várzea Grande. Ele será interrogado pelos delegados Rogério Malacarne e Sérgio Ribeiro Araújo. Conforme Só Notícias informou em 1ª mão, Wanderlei foi preso na segunda-feira (1) em Diadema (São Paulo), pela equipe da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso.
O secretário de Segurança, Diogenes Curado, disse, ao Só Notícias, na terça-feira, que “o homem preso em São Paulo é o principal acusado de ser o mandante do crime. É irmão de uma pessoa ligada ao assalto no Banco Central no Ceará (há vários anos). Uma das linhas de investigação é que o prefeito tinha arrematado, em leilão da Justiça Federal, imóveis que foram sequestrados. E estes imóveis haviam sido comprados com dinheiro do assalto”, informou. Os acusados da execução queriam ter novamente a posse. “O caso ainda não está fechado. Acreditamos que tem mais gente envolvida. Continuamos trabalhando com as investigações”, emendou.
Outro suspeito de envolvimento no homicídio, Vanilson dos Santos, foi preso na cidade de Nova Canaã do Norte, onde ocorreu a execução. Ele acusado a ajudar na fuga de outro acusado e intimidar testemunhas.
Os dois suspeitos estão com mandados de prisão temporária (30 dias) decretados pela Justiça, nas investigações da morte do prefeito Luizão, ocorrida no dia 5 de agosto do ano passado, por volta das 21h30, em um clube de laço em Nova Canaã do Norte. Ele levou sete tiros, de pistola, a queima roupa.
O crime
De acordo com as investigações, dois homens chegaram em um Gol branco ao clube, onde o prefeito estava. Um deles, encapuzado, entrou e foi até o prefeito. Ele teria se certificado que a vítima era realmente seu alvo, perguntando se era o “Luizão”. Após ter confirmado, efetuou os disparos com uma pistola 380. Os tiros foram disparados a curta distância, cerca de um metro, e atingiram na região do tórax e nas costas do prefeito. No local foram coletados projeteis de calibre 380. O suspeito deixou o clube a pé.
(Atualizada às 11:08h)