A Polícia Militar de Diamantino pegou, esta madrugada, por volta das 3h, duas pessoas envolvidas no sequestro relâmpago de um casal, ontem à noite, em Nova Mutum. A informação foi confirmada esta tarde. Trata-se de uma mulher, de 21 anos e um menor, de 16, moradores do bairro Colina I, em Nova Mutum. Outros dois menores, idades ainda não confirmadas, foram apreendidos, há instantes, em Mutum, também por suspeita de envolvimento no crime.
O sequestro aconteceu no bairro Jardim das Orquídeas. O casal estava em frente a residência, quando foi abordado por dois homens, encapuzados e armados. Eles foram colocados no porta-malas do veículo VW Parati, cor prata e levado até a região do córrego Piquiri, a cerca de 10km da cidade. Eles foram deixados no local e só conseguiram chegar na cidade por volta das 3h, quando acionaram a polícia.
A Parati foi localizada pela PM em Diamantino. Como não foi obedecido a ordem de parada, dada pelos policiais , começou a perseguição, um dos pneus do veículo roubado estourou e a polícia conseguiu pegar os fugitivos. Havia seis pessoas no carro, mas apenas duas foram detidas – mulher e o menor.
Segundo uma fonte de Só Notícias, os menores apreendidos já são conhecidos da polícia por envolvimento em roubos de motos. Eles estavam na casa da mulher que foi presa em Diamantino.