PUBLICIDADE

Preso em MT acusado de liderar quadrilha que assaltava caixas

PUBLICIDADE

A Polícia Civil de Mato Grosso acaba de confirmar que prendeu Jefferson Michael Mendes Sobrinho, 28 anos, conhecido por “Gê”, esta tarde, na Avenida Coronel Escolástico, em Cuiabá. Ele é acusado de liderar uma quadrilha de arrombamento de caixas eletrônicos com uso de explosivo, que agia em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rondônia. A ordem para prendê-lo é da justiça de Rondônia e foi cumprida por policiais da Gerência de Combate ao Crime Organizado mato-grossense.

A polícia informa que, dia 17 de fevereiro, a quadrilha composta com pelo menos 7 membros arrombou um caixa eletrônico do Banco Brasil, instalado no Auto Posto Itaporanga, no município de Pimenta Bueno, em 2 de Março na cidade de Rolim de Moura e, dia 16, em Cacoal. “No começo de abril parte do bando foi presa na cidade de Cacoal com 7 munições calibre 9mm, 20 de calibre 30, 1 carregador de pistola ponto 40. Foram presos Carlos Alberto da Cruz Matos, Gimerson Rodrigues Elias, que usava nome falso de Israel de Souza Silva, Jonas Souza Gonçalves, Zaqueu Moraes Neves e Nahara Correa dos Santos. A quadrilha liderada por Jefferson tinha quatro membro de Mato Grosso e outras três pessoas arregimentadas em Rondônia para dar suporte nas ações. Jefferson também liderou a primeira explosão de caixa eletrônico ocorrida em Campo Grande, no final do mês de janeiro deste ano, de onde a quadrilha levou 170 mil, numa única ação”, informa a assessoria da Polícia Civil de Mato Grosso.

O delegado chefe da Gerência de Combate ao Crime Organizado, Flávio Stringueta, disse que a unidade tem trocado informações com os estados que também estão sofrendo a onda de explosões de caixas eletrônicos e isso já resultou em diversas prisões de pessoas de Mato Grosso em outros estados. Os arrombamentos com uso de maçarico e explosivos estão em processo de redução, devido a algumas medidas de segurança adotadas pelos bancos, entre elas os abastecimentos de pequenas quantias de dinheiro, que não chegam a R$ 30 mil.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PRF faz apreensão de “supermaconha” em ônibus que trafegava em Mato Grosso

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu esta manhã uma...

Secretaria reforça segurança em Lucas do Rio Verde com força tarefa após atentados

A secretaria estadual de Segurança Pública informou, há pouco,...

Polícia apreende mais de 640 tabletes de maconha em Mato Grosso; um preso

A Polícia Rodoviária Federal em ação integrada com o...

Polícia cumpre mandado de prisão a acusado de estupro de vulnerável em Mato Grosso

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de...
PUBLICIDADE