Um universitário acusado de exploração sexual contra um garoto de 14 anos foi preso em Rondonópolis, ontem à tarde, por investigadores da Polícia Civil. O jovem, 20 anos, estava aliciando por meio de um site de relacionamento na internet, o adolescente, 14 anos, para um encontro sexual. O menor também reside em Rondonópolis.
Os policiais já investigavam a conduta do acusado, que neste domingo, marcou um encontro com a vítima, nas proximidades do Horto Florestal de Rondonópolis. O adolescente se deslocou até o local, sendo seguido à distância pelos investigadores. O menor se encontrou com o acusado, quando já iniciava os carinhos íntimos com o acusado, interrompido com a chegada dos investigadores, que deram voz de prisão ao acusado e foi levado ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc)
Segundo o delegado Henrique Meneguelo, coordenador do Cisc, o crime está bem configurado, tanto pelos depoimentos colhidos dos policiais, como as declarações prestadas pela vítima e pelos diálogos extraídos do computador. "Foi um excelente trabalho conduzido pelos investigadores. Não há dúvidas na prática deste crime por parte do acusado e agora nossos esforços se concentram nas investigações para identificação de outras vítimas deste indivíduo".
No computador da vítima haviam mais de 120 diálogos do jovem com o menor, que configuram o assédio sexual. O acusado foi autuado em flagrante pelo crime de exploração sexual de vulnerável e encaminhado ao anexo da Penitenciária da Mata Grande. A prisão foi efetuada pelos investigadores Enéas, Marcelo e Dinalice.