PUBLICIDADE

Odontólogo e funileiro são presos com 12kg de cocaína em MT

PUBLICIDADE

A Polícia Federal prendeu, ontem à noite, dois homens e apreendeu 12 quilos de pasta base de cocaína. O cão farejador Diesel ajudou a equipe de oito policiais na localização da droga. Os dois vinham de Mirassol do Oeste e estava em um Peugeot 480. Eles foram abordados em barreira móvel, montada no Trevo do Lagarto, em Várzea Grande. Além da droga, foram apreendidos também o veículo no qual estavam, três aparelhos celulares, R$ 482 e 827 dólares.

De acordo com a assessoria de imprensa da PF, um dos homens é odontólogo e trazia junto seu filho de cerca quatro anos de idade, com a babá do menor. O outro homem, um funileiro, acompanhava o transporte da droga e também teria lucro com a venda do material ilícito, segundo a PF. No entanto, ele afirmou aos policiais que apenas pegou carona com o dentista e que não sabia da existência de droga no carro.

O material ilegal estava dividido em 11 “tabletes” escondidos em cima do porta-malas do veículo, entre a parte metálica e a tampa de acabamento do maleiro. O motorista confessou ser o dono do entorpecente e que o teria comprado na Bolívia. Ele afirmou ainda que pretendia entregar a droga para uma terceira pessoa em Cuiabá. O valor da transação não foi divulgado.

Segundo as declarações colhidas, não foi a primeira vez que os envolvidos realizaram a ação criminosa, embora nenhum dois possua antecedentes criminais.

Os dois homens foram indiciados pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, cujas penas podem chegar a 15 anos de reclusão. Eles foram encaminhados para a Penitenciária Central do Estado. A criança foi entregue à pessoa da família e a babá foi liberada, por não haver recaído sobre ela suspeita de envolvimento com o caso.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE