A Polícia Rodoviária Federal apreendeu 57 quilos de pasta base de cocaína, ontem, por volta das 20h, na BR-070, em Cáceres. O material entorpecente estava escondido em um Fiat Uno, placas de Mato Grosso, que acabou se envolvendo em um acidente com uma GM S-10, placas de Mato Grosso. A princípio, os policiais foram atender a ocorrência do acidente, mas chegando no local constataram que o Uno apresentava indícios de adulteração nos elementos identificadores (chassi e selos).
Devido a isso, a equipe tática da 3º Delegacia PRF de Cáceres e o Grupo de Operações com Cães (GOC-MT) foram acionados para prestar apoio à equipe de plantão, em virtude da suspeita de tráfico ilícito de entorpecentes. Na vistoria mais detalhada no veículo, foram encontradas três mochilas contendo 57 invólucros com a substância ilegal.
Os policiais ainda encontraram embaixo do banco dianteiro do passageiro um revólver calibre 38, marca Taurus, carregado com cinco munições intactas. O veículo foi apreendido e o motorista do Fiat Uno, um homem, 43 anos, foi preso acusado de tráfico de drogas. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia da Policia Federal de Cáceres. O acusado teve leve ferimentos devido ao acidente.