A BR-163 foi bloqueada novamente, há instantes, e a interrupção vai até às 18h. O manifesto é a 115 km de Sinop, entre Itaúba e Nova Santa Helena (2 km após o posto da PRF). O protesto começou esta manhã e a pista foi interditada até às 11:50h, sendo aberta por aproximadamente duas horas. Há instantes (14h) os integrantes da Pastoral da Terra (movimento que cobra regularização de áreas onde famílias estão assentadas e luta para aumentar a reforma agrária) voltaram a colocar pedaços de madeira e pneus na rodovia, impedindo a passagem de caminhões, carretas, ônibus, veículos e motos.
“Houve fila extensa e não tivemos nenhum incidente entre manifestantes e usuários. Ambulâncias, veículos de transporte de valores estão passando e vamos permanecer no local”, explicou, ao Só Notícias, o chefe operacional da Polícia Rodoviária Federal no Nortão, Leonardo Ramos.
Os manifestantes querem a presença de representantes do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e do judiciário para obterem garantias de agilidade nas análises de processos de regularização fundiária que estão pendentes há vários meses.
(Atualizada às 14:07h)
Leia ainda
Nortão: integrantes da pastoral da terra bloqueiam BR-163
.