A Polícia Civil de Lucas do Rio Verde em operação, neste final de semana, prendeu seis pessoas e apreendeu dois menores por tráfico de drogas. Os policiais também apreenderam significativa quantidade de drogas (quantidade não informada), várias trouxas de entorpecentes, um revólver e munições, um notebook, máquina fotográfica digital, vários telefones celulares, um VW Gol branco e ainda certa quantia em dinheiro, proveniente do tráfico.
De acordo com o delegado Marcelo Torhacs, uma boca de fumo situada na avenida Espírito Santo foi fechada. O local apresentava intensa movimentação de usuários e dos próprios traficantes. “Um ‘entra e sai” que estava causando intensa preocupação aos vizinhos e moradores do bairro Rio Verde e adjacências”. Outra casa ocupada pelos traficantes, estava localizada na rua Constantina, também no bairro Rio Verde. No local, foi apreendido dinheiro da venda de drogas e outros elementos de prova.
Foram presos seis adultos, dentre eles um homem, 31 anos, que tem várias passagens por crimes de quadrilha armada, roubos majorados, tráfico de drogas, tentativa de homicídio. Ele já residiu em Rondonópolis e Guiratinga. Em Rondonópolis, o acusado responde crime de tentativa de homicídio. No Estado da Bahia, responde crime de tráfico de drogas. “Trata-se de indivíduo de alta periculosidade, o qual veio para Lucas do Rio Verde promover e fomentar ainda mais o tráfico de drogas”, ressaltou o delegado.
Dois adolescentes também foram apreendidos. Um deles veio de Alta Floresta e disse que possui antecedentes infracionais naquela cidade por furto, roubo e tentativa de homicídio. Estas informações ainda serão confirmadas. O delegado disse que será oferecida representação por sua internação provisória.
O delegado afirmou que a Polícia Civil enfrenta sérios problemas com a interdição parcial da cadeia da Comarca. Devido a este fato, os presos permanecem nas dependências da delegacia. Há dois adolescentes apreendidos, dois autores de estupro de vulnerável, um condenado por tráfico internacional de drogas, um autor de estelionato, além dos seis homens que foram presos em flagrante, neste final de semana.